quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Halloween



Ora aí está uma coisa de supostamente devia ter alguma piada, mas que afinal de contas fica a dever bastante à reputação.

O famoso Halloween é apenas uma desculpa para "enfardar" chocolates (e mais uma vez à boa maneira americana: quanto mais melhor!) e andar a brincar ao Carnaval, mas com um mau gosto considerável!

Pois bem, convidado para uma festa de "Dia das bruxas", lá fui eu todo contente. Como um orgulhoso admirador do Carnaval de Torres Vedras, não ia cometer o sacrilégio de me disfarçar do que quer que fosse se esse disfarce não implicasse usar meias de rede e uma peruca exuberante! Pois bem, lá fui eu trajado com um simples casaco e um chapéu para proteger a cabeça do frio.

Engraçado é que estes americanos são fervorosos adeptos da teoria da conspiração (quem diria?). E, não satisfeitos com a minha resposta "Eu não estou disfarçado de nada, estou vestido normalmente!", iniciavam uma indagação sobre os possíveis personagens que eu poderia estar a encarnar! Já se está a ver... passei a noite a levar com gente a perguntar coisas como "Clark Gable?", Não! "Humphrey Bogart?", Não!

P.S.: Halloween deriva to termo "All-hallows Eve", que significa "noite de todos os santos". A origem das celebrações remonta aos Celtas, há cerca de 2000 anos, cujo festival Samhain marcava o final do Verão e das colheitas e o início frio e escuro Inverno.

Sem comentários: