sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Lx



Cais da pedra, Santa Apolónia, Julho de 2006, 7:30


Caros e caras, amigos e amigas....
Estava eu todo contente com a confirmação do meu bilhete de avião para ir passar o Natal e Ano Novo a Portugal... Já imaginava a vossa companhia, jantares com boa comida e um bom vinho em sitios giros, café no Chiado, copos no bairro, boa música no Lux, amanhecer a olhar para o rio Tejo, enfim, aquelas coisas que todos nós sabemos que existem em Lisboa, mas que só depois de estarmos privados delas é que damos um especial valor.
Como ia dizendo... estava eu a olhar para a minha reserva de avião e a divagar por paisagens urbanas cosmopolitas quando de repente uma núvem negra apareceu de rompante sobre mim e lançou-se numa tempestade... lembrei-me que estava a descurar um pequeno, porém fundamental, pormenor: eu já não moro em Lisboa.

Ora bem. Quais são as implicações deste pormenor? As implicações são simples, não tenho onde dormir em Lisboa, o que me vai fazer com que não possa permanecer tanto tempo quanto desejava na cidade!
Felizmete, antes de desatar a chorar lembrei-me que ainda tinha uma última alternativa, alternativa essa que estou a utilizar agora aqui!
Pois é, meus amigos, lanço-vos aqui o seguinte réptil:


Dezembro... o Natal... Quadra de paz e amor, carinho e compaixão! Que bonito seria fazer algo pelo próximo. Solidariedade é algo de que o mundo precisa para se tornar num local mais belo e pacífico.
Esta quadra amigos, porque não dar alojamento a um vosso amigo mais necessitado, um que não tem onde dormir na fria cidade de betão? Façam isso, verão que se sentirão muito mais felizes. Não deixem o vosso amigo na rua, ao frio, à chuva, dêm-lhe um tecto...


Pois é, eu sei que é triste.... mas está nas vossas mãos contribuir para um mundo melhor!


1 comentário:

Unknown disse...

Ah Ah Ah!!!!
podes ficar na minha casa, salvo seja, naquela casinha pela qual pago uma renda todos os meses e que tem lá um espaçinho na arrecadação (pequenitoooo!!! mas cabes, não te preocupes - e sem as pernas de fora,lol).

agora mais a sério, podes ficar cá em casa, o dono não se deve importar, como fica no fim do mundo ainda te empresto o carro, só tenho que estar às 8 no HSM (sta maria pra quem não souber) e saio por volta das 4h, 6 no dia de consultas, ok Ambrósio????!!!!!

beijos

da mana