segunda-feira, 20 de novembro de 2006

A ciência dos sonhos




Digamos que o acesso que tenho a bom cinema aqui numa cidade perdida no meio dos states não é o melhor, mas tenho visto uns filmes que acho interessantes. Há umas semanas vi um filme de que gostei bastante, especialmente pela quantidade saudável de loucura, ingenuidade e boa disposição. Também gosto dos actores, e o filme não é americano, o que faz com que tenha logo uns pontos a mais na minha classificação. O filme chama-se "A ciência dos sonhos" ("The science of sleep") e aqui fica o trailer.




Outro filme de que gostei bastante, embora seja americano, foi o "Little Miss Sunshine", que em português foi traduzido para "Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos" (sim, continuamos na bela tradição de traduzir os títulos dos filmes das formas mais bizarras!).
Confesso que se tivesse visto o título deste filme aí em Portugal provavelmente não teria sequer considerado a opção de o ir ver porque teria assumido que era uma qualquer comédia ridícula à la Hollywood.
De qualquer forma, o filme é uma caricatura interessante de uma família americana. Deixem que vos diga que as coisas que se passam no filme, embora parecendo bizarras para alguém que vive numa cultura diferente (ou devo dizer num país com cultura?), são perfeitamente plausíveis de acontecer aqui. Diria mais, são bastante prováveis até!
Mais uma vez, o conjunto de actores é interessante e a história em si também! Aqui fica o trailler.



Finalmente, um filme com um humor bem mais negro, mas devo dizer-vos que dei por mim a sorrir durante cerca de duas horas. Chama-se "Running with Scissors" e está recheado de bons actores, de onde destaco uma senhora de quem gosto bastante, Annette Bening.



Pois bem, tendo dito isto resta-me informar que "The science of sleep" estreia em Portugal esta semana, "Little miss sunshine" está também em exibição e "Running with scissors" tem estreia marcada para Janeiro. Boas pipocas (que saudades tenho de pipocas doces no cinema! As pipocas aqui são salgadas ou, mais populares, com manteiga, quilos de manteiga devo dizer!).

Alex

P.S.: Não vos falo do Borat ("Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan"), visto que esse é absolutamente imperdível!

Sem comentários: