quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Copos no South Side



Sexta feira, dia 15 de Setembro, enquanto alguns privilegiados em Lisboa se deslocavam ao Lux para assistir a uma performance de Ivan Smagghe, alguns alunos do departamento de Engineering and Public Policy de Carnegie Mellon University (para quem não sabe, é o departamento onde estou a fazer o Doutoramento) decidiram ir beber um copo ao South Side.
Em primeiro lugar, algumas explicações:
Pittsburgh é uma cidade no estado da Pennsylvania que fica entre dois rios que se unem, dando posteriormente origem ao rio Ohio. A minha casa, assim como a faculdade e a maior parte da cidade, fica entre os dois rios (como podem ver no mapa). No lado Sul, para lá do rio, existe uma zona com uns bares a que se chama o South Side (no wonder!).

Ora bem... lá fomos nós, os da foto (Serge, Janice, Alex, Warren e Stein; e os de baixo não me lembro do nome!!!), beber um copo para o South Side. Começámos pela casa da Jenny (que se encontrava atrás da câmara no momento da fotografia), de onde seguimos para uma parafernália de bares sem interesse onde as pessoas vão com o único objectivo de se embebedar! O bar mais interessante, e para verem o cúmulo a que chegamos, foi um Tiki Bar. Este onde tirámos a foto tinha uma particularidade curiosa (para além dos gin tónicos a $2.5), tinha uma mistura de gente no mínimo improvável: desde punk demodé a um white trash decadente, passando pelos tradicionais (aqui) obesos mórbidos (olh’ó eufemismo!).

E assim acontece no Burgo do Pito!

Beijos e abraços a todos!

P.S.: Felizmente os amigos são sempre quem nos faz feliz nos momentos mais obscuros da nossa existência:

João:
Ontem fui ver o Dália Negra com a Jomizinha e o resto do pessoal e encontrei a Sandra [...] Cá vou fazendo o meu papel de soul saver, [...] De resto o espaço da Optimus em Santos está espectacular, uma excelente ideia nesta nossa cidade que parece querer acordar... além disso estava cheio...

Alex:
Sobre a vida social, escuso-me a comentários neste momento, já que a minha está longe dos padrões de elevado ecletismo e bom gosto a que nos habituámos nos últimos 12 meses.
Enfim, espero não estar a perder qualidades sociais, mas sinto falta de um banho de civilização. Em Dezembro... em Dezembro!

João:
a vida social, vale o que vale; ou seja é um bom complemento e mantem-nos o equilíbrio, mas tb não é de extrema importância. Além disso essa qualidade tu não perdes, é inata e intacta:-)

Gracias Compañero!


Sem comentários: