domingo, 29 de abril de 2007

Martinica



Pois é meus amigos. Já voltei da Martinica. Foi uma semana muito simpática e para o demonstrar ficam três ou quatro fotos que tirei por lá.
Desculpem a mensagem telegráfica, mas com uma semana de atraso no trabalho agora tenho muito que recuperar.

Ah, desculpem todos os que me mandaram emails nos últimos 2 meses e que ainda não obtiveram resposta... Isto está complicado! Mas prometo responder assim que conseguir arranjar tempo o que está para breve uma vez que as aulas terminam esta semana.







segunda-feira, 23 de abril de 2007

Lá se vai o Limbo



Fiquei a saber aqui que o papa, esse grande senhor, resolveu que afinal as criancinhas que morrem sem ser baptizaadas já não vão para o Limbo, agora vão directamente para o céu!
Faz-me pensar que lá em cima devem estar com cortes orçamentais e vão ter que fazer downgrading de instalações!
Pergunta: será que tem efeitos retroactivos? Isto é, agora que o papa disse que não havia Limbo, será que as criancinhas que há centenas de anos estão coitadinhas empilhadas na terceira porta à esquerda assim como quem vai do Inferno para o Céu, vão finalmente poder sair e viver eternamente na feliz companhia do Senhore?
Ai ai....

sábado, 21 de abril de 2007

5 e meia da manhã



Estou aqui, são 5:30 da manhã. Aqui é no aeroporto de Pittsburgh. Estou à espera do avião que me levará para Atlanta e depois para uma cidade chamada Fort de France, na Martinica.
Vou voltar à Europa por uns dias, embora seja no meio das caraíbas, a Martinica é uma ilha francesa.
É a minha primeira conferência internacional onde vou apresentar trabalho meu... Fuckin' Hey!
Tenho sono, não dormi esta noite, cheguei ao areoporto há cerca de 1 hora e andei de fila para fila este tempo todo! A cada viagem que faço detesto mais viajar de avião só pela quantidade ridícula de tempo que se está no aeroporto à espera... Enfin, c'est la vie!
Mas ao que interessa, vou ver se finalmente respondo a todos os mails em atraso se tiver Internet algures entre uma palmeira e um coqueiro...

domingo, 8 de abril de 2007

Everytime I hear my voice on the radio...



O título é retirado de uma musica do Jay Jay Johanson, mas tem a ver com uma coisa que se passou comigo na semana passada.
A minha amiga Carla tem um programa de rádio na WRCT (a rádio da CMU que pode ser ouvida em Pittsburgh e on-line) dedicado à comunidade brasileira em Pittsburgh.
Pois bem, a semana passada ela convidou-me para ir ao programa dela e levar umas quantas músicas portuguesas para ela tocar. Durante o programa haveria um pouco de conversa e a ideia era passarmos um bom bocado....
Eis o resultado:

Pois bem, e assim foi. Não desgostei do som da minha voz no programa. Sinceramente, o mais difícil foi ser confrontado com o facto de Salazar ter sido eleito o maior português de sempre! Que vergonha!
Peço desculpa pelas imprecisões, comentários com correcções são sempre bem vindos.
Fiquem bem.
Alex