quarta-feira, 21 de março de 2007

First of Spring!



Pois é, parece que hoje começa a Primavera!
Está um dia bonito lá fora e finalmente está a ficar calor.

Aqui ficam umas fotos de Carnegie Mellon num belo dia de sol.







Feliz Primavera para todos.


sexta-feira, 16 de março de 2007

Publicidade




Quando viva em Portugal irritava-me com o facto de os intervalos nos programas de televisão serem enormes. A programação durava cerca de 20 a 25 minutos, seguidos por 10 minutos de publicidade.

Quando cheguei aqui reparei que os intervalos são muito mais pequenos. Contudo, existe uma pequena diferença que é absolutamente irritante: há um intervalo de 10 em 10 minutos em que passam 5 minutos de publicidade.

Feitas as contas, o tempo durante o qual estamos a levar com anúncios acaba por ser o mesmo, a grande diferença é que durante um intervalo em Portugal temos tempo para ir à casa de banho, comer qualquer coisa, fumar um cigarro, fazer um telefonema, escrever no blog, etc. Aqui, os 5 minutos não dão para fazer nada, o que faz com que acabemos por levar com a publicidade toda!

Outra grande diferença é a qualidade da publicidade. Como se não bastasse termos que ver a publicidade que aqui passa, a qualidade é absolutamente terrível. Podem não acreditar, mas é comum vermos anúncios daqueles que não me lembro de ver na televisão portuguesa desde o início da década de 90. Lembram-se daqueles anúncios extremamente criativos em que aparecia uma pessoa a apresentar as vantagens de um qualquer produto em frente de um écrã azul onde passam imagens do produto, tipo Melga Store do Herman Enciclopédia? Pois bem, existem anúncios aqui que são exactamente assim. E não são poucos!

O http://www2.blogger.com/img/gl.link.gifmomento mais interessante na publicidade americana é um evento que acontece em Fevereiro chamado SuperBowl. É a final do campeonato de futebol americano e cativa ambos os publicos, masculino e feminino. O público masculino bebe cerveja, come batatas fritas e coça os ..., enquanto o público feminino espera pelos intervalos para ver os anúncios mais caros do ano. Toda a gente me dizia que devia ver os anúncios porque eram fantásticos... pois bem, são engraçados, mas não chegam aos calcanhares do que se faz na Europa!!!
Para que possam julgar por vós próprios, aqui fica a lista de anúncios que passaram este ano. Eu gosto particularmente do vencedor, o anúncio da Blockbuster (1st quarter) e do anúncio da GM (2nd quarter). Lembrem-se, estes são la créme de la créme dos anúncios americanos. No dia-a-dia as coisas são feias!

Entretanto, fica aqui um artigo de um site interessante que resume no primeiro parágrafo a diferença entre a publicidade europeia e americana. O anúncio é o segundo da Sony Bravia, fantástico. O primeiro também era muito bom, se se recordam, passava no ano passado por esta altura. Carreguem nas imagens no site para ver os videos.




quinta-feira, 8 de março de 2007

Italian sunset



Tenho que me desculpar pelas minhas escassas escritas por aqui. O facto é que ando completamente enterrado em trabalho e como tal não tenho muito tempo...

Está frio por estes lados, muito frio mesmo. Ao andar pela rua gelado até aos ossos, penso no Verão numa qualquer praia. Pois bem, estava eu a passear pelas minhas fotos à procura de qualquer coisa para mostrar a alguém quando me deparei com esta foto...

Foi tirada na cidade italiana de Ancona, em Maio de 2004. Estava eu de mochila às costas junto com o Rodrigo e o Marco, prontos para embarcar numa viagem de 19 através do Adriático para a cidade grega de Patras.
Estava um fim de tarde ameno e agradável, e nós iamos a caminho de um qualquer restaurante com esplanada para um jantar relaxado acompanhado de um bom vinho. Ao passar pelo porto de Ancona reparei que as cores do por do sol estavam simplesmente fantásticas!
Não acham?